Localização

Serviço de Atendimento ao Cliente

Telefone: 0800 77 22 000

WhatsApp: +55 11 5693-4700

E-mail: sac.assaabloy@assaabloy.com

Horário de funcionamento:
Todos os dias das 08:00 às 00:00.


Unidade Administrativa

Avenida Luigi Papaiz, 239
Jardim das Nações - Diadema / SP
CEP: 09931-610
0800 701 44 43

Perguntas Frequentes

Esse lado é sempre determinando olhando-se a porta pelo lado de fora.

- Se a dobradiça fica do lado esquerdo da porta, está se abre para a esquerda (E).- Se a dobradiça fica do lado direito da porta, está se abre para a direita (D).

Para pedir um produto se abrindo numa direção, especifique E ou D. Nem todos os produtos têm uma direção de abertura; só especifique a direção quando necessário.

Use um pano macio umedecido com água para remover impressões digitais. Uma mistura com sabão neutro e água, aplicada com um pano macio remove óleo ou sujeira acumulada.

Importante: Não use solventes ou produtos abrasivos em nenhum componente, pois isso irá destruir a película que protege o acabamento, anulando a garantia.

Obs.: Evite produtos cujo rótulo indica que removem manchas e ferrugem ou que contêm ácidos ou agentes cáusticos.

Por favor mantenha seu certificado de garantia e nota fiscal de compra em um lugar seguro. Uma cópia da nota fiscal será necessária quando você solicitar um serviço de assistência técnica, e qualquer queixa deve ser feita dentro do prazo de 2 meses que você descobriu a falha/defeito no produto Yale.

Entre em contato com nosso SAC para maiores informações.

As fechaduras Yale são projetadas para uma instalação rápida e fácil, de modo que uma pessoa com conhecimentos básicos de utilização de ferramentas possa instalá-las com facilidade.

Ao instalar uma fechadura, busque sempre alinhar bem as peças correspondentes, de modo que o trinco feche livremente quando a porta é normalmente fechada. 

Todos os produtos Yale vêm com instruções detalhadas para instalação.

OBS.: As portas que já vem com a furação própria facilitam a instalação. Se a porta não vier com a furação, aconselhamos que procure ajuda de um vendedor ou instalador qualificado para fazer o serviço.

Sim, na maioria dos casos, você PODE usar uma só chave em todas as fechaduras. Esse processo se chama mestragem, e um chaveiro, o instalador, ou o revendedor de quem você comprou a fechadura pode ajudá-lo nisso. Suas novas fechaduras podem até ser adaptadas para funcionar com a chave existente.

Existem algumas restrições como, as fechaduras precisam ser do mesmo tipo (externa, interna), da mesma marca, e o cilindro precisa ter o mesmo número de pinos. Consulte um revendedor especializado ou entre em contato com nosso SAC para tirar maiores dúvidas.

Termo de garantia
 

Produtos Yale
 

Este produto está coberto por garantia pelo período de 24meses contra defeitos de fabricação (“Garantia Original”), desde que o produto seja instalado e utilizado de acordo com as instruções contidas no manual que acompanha o produto. O prazo da Garantia Original é contado a partir da data de emissão da nota fiscal de compra, que é parte integrante deste termo e dividido da seguinte maneira:

a) 3 (três) meses de garantia legal; e
b) 21 (vinte e um) meses de garantia contratual.

A garantia de 2 anos é válida para os pedidos faturados a partir de março / 2023.

Portanto, recomenda-se que o cliente guarde a nota fiscal, pois ela deve ser apresentada ao fazer uma reclamação sob a Garantia Original.

1. É uma condição desta Garantia Original que o seu produto Yale:

  • Seja instalado e preservado corretamente de acordo com as instruções de instalação e manutenção constantes no manual do produto.
  • Não seja modificado de forma alguma.
  • Não seja submetido a reparos por terceiros não autorizados.

2. Esta Garantia Original será honrada somente se constatado que o produto foi adquirido em território nacional. Produtos adquiridos fora do Brasil não estão submetidos a este termo de garantia.

3. Caso o consumidor identifique falha no produto, deverá imediatamente comunicar-se com o SAC ASSA ABLOY, através do telefone 0800-772-2000, ou e-mail: sac.assaabloy@assaabloy.com – somente estes estão autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isso não for respeitado, esta garantia perderá sua validade, pois estará caracterizada a violação do produto.

4. Se o produto estiver com defeito de fabricação dentro do período de garantia, a Yale garantirá o reparo ou substituição do produto sob os termos desta garantia.

Sobre a Garantia Adicional:

A Yale Home Brasil oferece Garantia Adicional de 24 (vinte e quatro) meses para produtos instalados pelos instaladores credenciados, que podem ser consultados no site da empresa: https://www.yalehome.com.br/pt/onde-comprar/instaladores-certificados.

Para fins de obtenção da Garantia Adicional, o consumidor deve, no prazo de 90 (noventa) dias, contados da instalação, enviar à Yale, através do e-mail sac.assaabloy@assaabloy.com, a ordem de serviço assinada pelo instalador credenciado e a respectiva nota fiscal.

Esta Garantia Adicional é válida somente se a instalação ocorrer dentro do período de vigência da Garantia Original, e somente para a primeira instalação, e seguirá os mesmos termos da Garantia Original.

Sobre perda da garantia:

As recomendações para conservação do produto estão dispostas no manual do produto, sendo que a limpeza deve ocorrer com utilização de flanela ou pano de microfibra levemente umedecido com água. A garantia, seja a Original ou a Adicional, perderá totalmente sua validade na ocorrência de quaisquer das hipóteses a seguir:

  • Danos provenientes de acidentes ou de mau uso causados pelo consumidor ou por terceiros.
  • Danos oriundos de sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos etc.), umidade, tensão na rede elétrica (sobretensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede) ou decorrentes do desgaste natural das partes, peças e componentes.
  • Problemas relacionados à instalação inadequada, incluindo o não cumprimento das instruções de instalação e utilização contidas no manual do produto.
  • Utilização de aditivos como álcool e solventes ou quaisquer produtos de limpeza.
  • Se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal.
  • Se o número de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado. • Se o aparelho tiver sido violado.

Para entrar em contato com o SAC ASSA ABLOY, ligue para 0800-77-22-000 ou visite (https://www.yalehome.com.br/pt/yale-home-brasil/suporte)

A maioria das fechaduras requer somente um conjunto de chaves de fenda, Philips e allen para instalação.

Para fazer a furação na porta, será necessária uma furadeira (e acessórios), broca e formão para acabamento.

Consulte o manual de instalação que acompanha a fechadura, para se certificar de que dispõe das ferramentas necessárias.